15 de mai. de 2011

2ª EXPEDIÇÃO VELHO CHICO – PP6PP - Fernando

pp6ppRecebi com muita alegria o email do José Fernando (PP6PP), que pessoalmente considero um ícone do radioamadorismo brasileiro, com os relatos da 2a. Expedição Velho Chico. Um encontro que reune em sí todos os elementos fundamentais para uma vida feliz, a família, o companheirismo dos amigos, o contato com a natureza, muitos QSO´s e muita alegria!

Meus parabéns a todos da equipe e o desejo de que permaneçam sempre unidos e ativos! Abaixo o relatório enviado por email: 

 

2ª EXPEDIÇÃO VELHO CHICO

DATA: 07 e 08 de Maio de 2011

LOCAL: Povoado Saramen (Brejo Grande-Se)

INDICATIVO ESPECIAL: ZW6PTT

ACAMPAMENTO: Às margens do Rio São Francisco, encontro do Rio com o Oceano Atlântico.

PARTICIPANTES:

PP6HG José Hélio, PP6GG Gilmar Silva, PP6PP Fernando, PU6ALL Lima, PU6ANA Ana, PU6CFN Nascimento, PU6ECO Edson, PU6CAR Betinho, Maria Saracura e Valdice.

FOTOS

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXPEDIÇÃO

Saímos em comboio da cidade de Aracaju no sábado as 7:00h, passamos pela Barra dos Coqueiros, Jatobá, Pirambú, Japoatã, Pacatuba, Neópolis, Ilha das Flores, Brejão dos Negros e finalmente Saramen. Armamos o nosso acampamento e logo começamos a fazer contatos com os radioamadores. As tarefas foram divididas, a cozinha ficou na responsabilidade de Dona Ana, Dona Maria Saracura e Dona Valdice, já o responsável para armar e desarmar as 6 barracas foi o nosso chefe escoteiro PP6GG Gilmar Silva com o apoio de PU6ALL Lima, a limpeza da área do acampamento ficou a cargo de PU6ECO Edson santos, nosso fotografo foi o PU6CAR Betinho, teve até o garçom distribuidor de loira gelado que foi PU6CFN Nascimento, já o PP6HG Hélio Gordo na parte técnica de Energia através de Placa Solar e Bateria, na montagem das antenas e ligação dos rádios ficaram por conta de PP6PP Fernando, e o serviço de guarda noturno com PU6ECO Edson Santos e PU6CFN Nascimento que contaram mentira a noite toda.

No local onde estávamos não existe sinal de telefonia celular, sinal de internet nem energia elétrica, nossos contatos somente através de rádio HF, os sinais de recepção do rádio era sensacional, longe das interferências urbanas não existia nenhum tipo de QRM na nossa recepção, podemos dizer QRM - ZERO.

EQUIPAMENTOS USADOS:

01 Rádio Yaesu FT 897 D

01 Rádio Yaesu FT 857 D

01 Rádio Icom IC 7000

01 Acoplador MFJ 969

01 Analisador de Antena MFJ

01 Chave de Antena Voyager

01 Antena Dipolo 10 Mts

01 Antena Dipolo 15 Mts

01 Antena Dipolo 20 Mts

01 Antena Dipolo 40 Mts

01 Antena Dipolo 80 Mts

02 Placas Solar

01 Bateria Estacionária Blindada

Nenhum comentário:

Postar um comentário