30 de set. de 2011

VIII Fórum Nacional de Defesa Civil em Maceió-AL

Radioamadores participam do VIII Fórum Nacional de Defesa Civil em Maceió-AL

Na tarde de quinta-feira (22), a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE/AL, participou conjuntamente com a Rede Nacional de Radioamadores - RENER, do VIII Fórum Nacional de Defesa Civil, em Maceió-AL, evento este que teve o seu início na noite de quarta-feira (21), estendendo-se até sexta-feira (23).

FOTO COM AS AUTORIDADES

Com o tema "A Importância do Radioamadorismo na Gestão do Desastre", durante uma hora e meia, dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Radioamadorismo e a sua aplicabilidade, através das belíssimas e enriquecedoras palestras ministradas pelos colegas; PT2PC Paulo Cesar de Souza Santos-DF, Coordenador Nacional da RENER; PY1NT Carlindo Norberto Pinto de Oliveira-RJ, Coordenador da RENER do Estado do Rio de Janeiro; e PP7SMS Sebastião Marcelo dos Santos, Presidente da LABRE-AL e Coordenador Estadual da RENER em Alagoas.

Coordenador Nacional da RENER palestrando

Coordenador Estadual do RJ palestrando

Presidente da LABRE-AL palestrando

Queremos registrar e agradecer a presença maciça dos Radioamadores alagoanos e de outros Estados - o que nos honrou profundamente. Durante esse fórum os Radioamadores demonstraram a força que o Radioamadorismo tem quando estamos unidos por um só objetivo - servir a toda sociedade. Atento a essa força de arregimentação através da comunicação rápida e objetiva via rádio, o mais novo Radioamador alagoano PU7CPM Paulo Roberto Marques de Lima, Chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, ressaltou da importância da LABRE-AL no cenário do Radioamadorismo alagoano no que se refere a sua utilização nesses eventos ligados a Defesa Civil, bem como, em outras situações diversas, "precisamos nos reunir mais vezes para traçarmos planos para a nossa comunicação, e estreitar cada vez mais a relação dos radioamadores com a nossa corporação".

A LABRE-AL na pessoa do seu presidente PP7SMS Sebastião Marcelo, vem desenvolvendo um trabalho de excelência diariamente visando fomentar nos colegas Radioamadores labreanos o sentimento de que o radioamadorismo é um hobby e, mais do que isso, é uma prestação de serviço à comunidade e que deve ser exercido com muita responsabilidade e amor ao próximo. Confira as fotos deste evento acessando o link:

Fonte: LABRE-AL  < acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário