15 de ago. de 2011

ASSOCIATIVISMO

 

Durante muitos anos temos falado da importância do associativismo para o futuro do radioamadorismo. Temos certeza que é muito mais fácil conseguir as coisas com a ajuda do grupo do que sozinho. Também temos certeza de que o grupo espera de cada um de nós um mínimo de participação. Afinal de contas, esta é a magia. Quando entendemos nossa importância para o grupo também entendemos a importância do grupo para nós.

Alguns tem grande dificuldade para chegar a este ponto ideal, pois não conseguem entender o quanto é positivo para todos o associativismo.

Vejam que é uma pista de duas mãos. Para eu me relacionar bem com o grupo, preciso dar retorno positivo para este grupo. Quando mais isto acontecer, maior será minha aceitação pelos membros do grupo.

Costumamos ouvir que um negócio é bom, quando ele satisfaz as duas partes. Ninguém se sente lesado e todos podem visualizar pontos positivos nos dois lados.

Muitas entidades associativas tem acabado por ter membros que só querem levar vantagem. Que só querem ter direitos e não cumprem com seus deveres. Portanto, deixam de fazer a sua parte. É uma pena! Pois mais uma vez veremos a vitória do egoísmo e do individualismo. Dentro da nossa inteligência nem sempre há espaço para humildade e reconhecimento da importância do grupo.

Fonte: PY3PA – DEPARTAMENTO DE RADIOAMADORISMO DA USRA

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post, e voltando a um comentário em data vênia do PP5LL que dizia; Se até as mulheres de vida fácil tem e mantem uma associação porque o Radioamador não tem ou as mantem?

    ResponderExcluir