2 de out. de 2011

O herói da semana: PU5MDG–Darci Conçalves

image

 

Agora sim, devidamente identificado pelo nosso amigo PU2NBS – Nilton – Campo Limpo Paulista/SP, o radioamador que atuou no salvamento de um pescador que estava em perigo de morte e que  acabara de perder o seu companheiro que morreu afogado. Deus em sua benevolência acolherá o que partiu, abrandará o que sobreviveu e abençoará o amigo Darci Gonçalves por estar na frequência certa, na hora certa e ser uma pessoa de boa fé.

Rendemos nossa homenagem ao amigo de Piraquara-PR Darci Ribeiro – PU5MDG, radioamador classe C, que com este gesto de puro equilíbrio e humanismo conquista entre nós a sua Classe A PlusA OverA Master ou seja lá que classe possam acrescentar. Uma lição que deve ser muito observada por muitos (muitos, muitos)radioamadores classe A - que são na verdade classe V,X ou Z, que são nota 10 em colecionar DX e nota  zero em radioamadorismo humano.

Um comentário:

  1. Agradeço o comentário desta associação,(radioamadores sem fronteiras), aqui quem escreve é DARCI GONÇALVES,(PU5 MDG), também conhecido como MANINHO, residindo na cidade de Piraquara região metropolitana de Curitiba. Bem visto que tudo deu certo para o pescador do barco . E convido a todos os radioamadores para fazer um bom radio e não usar suas estações para medir suas potencias em outras estações, como hoje vem acontecendo aqui e em várias cidades, isto causa a desistência de vários radioamadores e repelem os novos que gostaria de ingressar neste ROB que é bastante gratificante para quem gosta de fazer um bom radio. Forte 73 a todos os radioamadores.

    ResponderExcluir