1 de out de 2011

Radioamador auxilia em resgate de pescador

 

Pescador de SC em alto mar é salvo com a ajuda de radioamador do PR

 

Pescador iria fazer pesca submarina com amigo no litoral catarinense.
Após o colega mergulhar e não voltar, ele usou o aparelho para pedir ajuda.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

 

Um pescador de Santa Catarina, que estava em perigo em alto mar, foi salvo através da ajuda de um radioamador de Curitiba na tarde de quinta-feira (29). O pescador e um amigo saíram de Joinville para o litoral catarinense e iriam praticar pesca submarina. O pescador acionou o rádio porque o colega de pesca mergulhou e não voltou mais. Ele ficou desesperado porque o barco não era dele e ele não sabia pilotá-lo. Após pedir ajuda para o curitibano, o pescador conseguiu ser resgatado.

O radioamador José Luiz gravou a conversa e enviou para a RPCTV, veja a reportagem exibida no Paraná TV 2ª edição:

"O barco não é meu e eu não sei o que fazer. Meu amigo está morto. Eu não sei ligar o barco, eu não sei fazer nada (...), eu não sei o que fazer. Por favor me ajuda, Jesus me ajuda, o meu amigo está ali boiando", dizia o pescador.

Darci Ribeiro estava estacionado em uma rua do bairro Rebouças, em Curitiba, quando ouviu o apelo do pescador no aparelho. "Achei que era uma brincadeira porque temos alguns colegas que brincam. Mas como percebi o desespero dele e a insistência foi grande, eu vi que eu deveria ajudá-lo", explica Ribeiro.

Darci chamou o Corpo de Bombeiros, que acionou a equipe de resgate de Santa Catarina. Pouco tempo depois o pescador conseguiu ser resgatado. O corpo do amigo foi encontrado na sexta-feira (30).

"A angústia dele virou minha. Quando eu senti que ele foi resgatado eu fiquei muito contente", contou Darci.

(Comentário de Radioamadores Sem Fronteiras: infelizmente não obtivemos mais notícias ou dados do colega radioamador,  Parabéns ao amigo por ter salvo uma vida! Caso alguém tenha mais dados do colega por favor informem!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário