1 de mai. de 2011

Torre telescópica com rotor de base

Recebi a solicitação do amigo Wladimir Santos de Teresina – PI,  um novo e arrojado projeto de torre, a idéia é boa e requer muito estudo, mas o melhor é assim mesmo, quanto mais nos dedicamos aos projetos maior é a garantia de que tudo sairá bem e atenderemos os objetivos. 

Manutenção

Torres telescópicas são muito utilizadas em regiões constantemente atingidas com as adversidades climáticas, furacões, tufões, lufadas acima de 150 km/h, tempestades, bem como são utilizadas para pesquisas de telecomunicações, excursões de DX, navegação e fins militares. Eu desenvolvi 3 projetos de torres telescópicas para Angola na África, uma fixa e duas móveis, estão com 4 anos de uso e em perfeito estado de funcionamento. Já este projeto solicitado para ser implantado em Teresina exigirá um pouco mais de massa cinzenta, pois é uma rotatória.

A primeira parte do projeto é fazer a análise do clima do local de instalação, assim como demonstrei em no projeto feito para o Rafael-PU2SEA (QAP DA RF: Projeto de torre para o Rafael de Itupeva – PU2SEA ), somente com estes dados nas mãos é que podemos ir para a prancheta e iniciar o projeto. Vamos acompanhando o desenvolvimento aqui pelo QAP da RF.

Aproveito para responder dois questionamentos feitos por e-mail, os projetos desenvolvidos aqui no site não são cobrados, são projetos específicos para cada solicitante, caso você queira um projeto especial para a sua torre, entre em contato e com um pouco de paciência eu o farei.

Vamos acompanhar este projeto, certamente irá auxiliar você a melhorar o seu shark. Na próxima semana já terei todos os dados para começar e vou publicando também com a intenção de que você nos ajude com as suas idéias. Conhece alguém que tem amis idéia maluca que um radioamador? Eu não, então envie as tuas.

Forte 73!

Um comentário:

  1. Olá amigo Sergio Paiva!
    Gostei deste seu blogue, pois ele tem coisas que nos dão conhecimento.
    Vou ser seu seguidir, seja meu também lá nos blogues de que mais gostar visto que tenho 7. Mas, pelo menos seja comentarista no:
    transpondo-barreiras.blogspot.com/

    Um abraço

    Vai até meu novo blog:

    transpondo-barreiras.blogspot.com

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir